Em protesto contra acidentes, moradores de Potengi pedem sinalização na CE-292; veja o vídeo

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

Moradores da Vila Saraiva, em Pontengi, fizeram um protesto em que interditaram o transito da CE-292 durante a manhã dessa sexta-feira (22). O trecho liga o município ao distrito de Aratama, em Assaré, que segundo moradores é considerado perigoso e eles pedem sinalização da via.

Durante o momento da manifestação, os moradores atearam fogo em pneus e bloquearam o transito para a entrada da cidade. Há exatamente uma semana, na sexta-feira (15), um jovem morreu vítima de acidente na via. Testemunhas dizem que o rapaz por nome de Gustavo Gomes (20 anos) parou para abastecer sua moto no Posto União, que fica próximo da vila, e ao sair para retomar a estrada foi atropelado por uma Toyota Hilux.

O protesto foi realizado de forma pacífica e durou cerca de uma hora terminando por volta das 10 da manhã e foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Estadual e pela Polícia Militar.

Fora o último acidente fatal que vitimou o jovem Gustavo, outro acidente aconteceu próximo ao posto de gasolina, onde duas pessoas morreram.

Acompanhe do protesto vídeo abaixo

Outros problemas

Pontengi vive uma série de problemas. Um deles é com relação a um posto de saúde construído para a população da Vila Padre Cícero mas que até o momento não está funcionando. A equipe de reportagem do site News Cariri foi ao local e mostrar o drama de moradores que tem que se deslocar para a cidade ou outras localidades para conseguir um atendimento médico. Acompanhe o vídeo que fizemos mostrando o descaso da Unidade Básica de Saúde que desde quando foi construída, há 3 anos, ainda não está funcionando

Publicidade

Leia também