LOGO-NEWS-CARIRI

Demutran de Juazeiro do Norte inicia implementação de faixa para motos na segunda-feira, 1º

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), inicia em caráter experimental, na próxima segunda-feira, 1º, às 9 horas, a sinalização de trânsito com faixa de retenção exclusiva para motos. A primeira será no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua José Marrocos, visando a redução dos riscos de acidentes.

A nova sinalização, entre a faixa de pedestre e os automóveis parados no semáforo, dará preferência aos motociclistas na hora em que o sinal abrir. Eles terão melhor visibilidade, o que tende a evitar atropelamentos, por exemplo. É esperado ainda que a distância dos carros evite também ultrapassagens indevidas e conflitos. Além disso, poderá aumentar o respeito aos pedestres.

A medida, inédita na região do Cariri, já foi adotada pela capital, Fortaleza, e por outras grandes cidades.

“A ideia foi do Deputado Federal, Pedro Bezerra, e decidimos executá-la porque acreditamos que tornará o trânsito mais seguro”, disse o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano.

A faixa de retenção exclusiva para motos seria implantada no sábado passado, mas a via molhada devido à chuva inviabilizou a implantação. Hoje, a frota de Juazeiro do Norte é de quase 120 mil veículos. Pelo menos, 55 mil, são motocicletas.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas