Com Assembleia em Várzea Alegre Consórcio de Manejo de Resíduos Sólidos avança para atividades

Publicidade

Várzea Alegre sediou a primeira Assembleia Ordinária do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Sertão Centro Sul, na manhã dessa segunda-feira, 25, no Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento.

O Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Sertão Centro Sul, presidido pelo prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), é formado por sete municípios, sendo que cinco dos municípios integrantes compareceram à assembleia. Além de Várzea Alegre estiveram presentes João Gregório – Prefeito de Granjeiro; Dr. Nilson Diniz – Prefeito de Cedro e Presidente da Aprece; Zé Humberto – Prefeito de Baixio; e Ildsser Lopes – Prefeito de Lavras da Mangabeira.

O Superintendente do consórcio, André Wirtzbiki, apresentou relatório de atividades, destacando os trabalhos desenvolvidos nos últimos meses e informou sobre os avanços, inclusive sobre avanços técnicos necessários para a continuação das atividades do consórcio.

O presidente do consórcio, Zé Helder, enfatizou a importância da união dos municípios para o desenvolvimento das políticas públicas setoriais para a região. Segundo ele, o apoio necessário será dado para que o consórcio tenha sucesso e que esse apoio passa pelas mãos de cada um dos associados.

Para Dr. Nilson Diniz, a possibilidade de os municípios atuarem de forma consorciada tem objetivo multifinalitário, o que agrega outros eixos de atuação como por exemplo o Licenciamento, Fiscalização e Monitoramento Ambiental, fortalecendo ainda mais as gestões municipais.

Os prefeitos fecharam acordo para trabalharem a concepção das multifinalidades e se dispuseram a apoiar as iniciativas da direção do consórcio.

Zé Helder agradeceu a presença e participação de todos e encaminhou junto ao superintende que seja criado um grupo de técnicos dos municípios para o desenvolvimento das atividades do consórcio. No encontro também estiveram presentes, técnicos e secretários de Meio Ambiente dos municípios que integram o consórcio.

A secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre, com o secretário J. Marcílio e sua equipe, deu suporte à realização da assembleia do consórcio.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Publicidade

Leia também