Carnaval Cultural leva alegria aos foliões de Juazeiro do Norte

Publicidade

O primeiro dia de realização do Carnaval Cultural lotou a praça do Teatro Marquise Branca, no final da tarde deste sábado, 2, em Juazeiro do Norte. Desde marchinhas de carnaval aos sucessos do axé music, maracatu, a moçada não deixou de aproveitar cada momento para um grande encontro da família juazeirense na praça. Os festejos são realizados por meio do Coletivo Carnaval Livre, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.

A programação terá continuidade neste domingo, 03, com grande programação e a participação do Maracatu Nação Kariri, DJ Celso Bem, Academia de Berlinda Cover, Sol na Macambira e DJ Fê Marques.

O Carnaval 2019 conta com plano de ação integrado de diversas Secretarias da Administração Municipal, no sentido de garantir a segurança dos foliões que estarão presentes nestes dois dias de festa.

De acordo com o Secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Renato Fernandes, o objetivo é garantir a segurança para que o Carnaval possa ser acompanhado por pessoas de todas idades, inclusive famílias. “Quando resgatamos o Carnaval na Gestão Arnon Bezerra, sob a orientação do Prefeito, foi feita uma interlocução com as outras secretarias e instituições para garantir a segurança necessária”, ressalta. Ele disse ainda que não são toleradas músicas que façam apologia à violência, ao consumo de bebidas alcoólicas e ao sexo.

Toda a programação está sendo realizada de forma gratuita.

A abertura dos festejos mominos contou, neste sábado-feira, com a DJ Mônica Vitoriano, além da Banda de Música Municipal Padre Cícero, Vaval Moreno e DJ Rebeca Freitas.

Sejuv parceira no Carnaval com Cristo

Em parceria com a Secretaria de Esporte Juventude (Sejuv) de Juazeiro do Norte acontece de 03 a 05 de março, duas atividades no Ginásio Poliesportivo. O equipamento sediará mais uma edição do Carnaval com Cristo. Além do retiro de carnaval, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), também estará no poliesportivo para aqueles que desejam se tornar doadores.

Jogo das Virgens

Já no dia 05, no campo de futebol que fica próximo ao Parque Padre Cícero, também conhecido como campo da vaquejada, será realizada mais uma edição do Jogo das Virgens. 

Publicidade

Leia também