Câmara do Crato aprova “Aluguel Social” para famílias vítimas das águas do Canal do Rio Granjeiro

Publicidade

O Poder Legislativo cratense se reuniu de maneira extraordinária na manhã desta sexta-feira,22, para votar um projeto de autoria do executivo que visa conceder o “Aluguel Social” para abrigar as famílias atingidas pelas águas do Canal do Rio Granjeiro após forte chuva que fez o rio transbordar na última segunda-feira,18.

Durante sua fala, o vereador Bebeto Anastácio (PODE), comemorou a decisão do gestor Municipal, afirmando que já havia apresentado requerimento que visava dar o Aluguel Social às famílias mais necessitadas. Também anunciou que apresentará um projeto em parceria com o Vereador Thiago Esmeraldo (PP) para destinar as casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, para aqueles que realmente precisam

Já o vereador Amadeu de Freitas (PT), por sua vez, apresentou sugestões para a resolução dos problemas com o canal. A primeira, a curto prazo no qual sugeriu um alarme localizado no bairro Pimenta seja disparado em situação de risco para que os moradores no entorno possam proteger seus bens.

Já segunda sugestão a longo prazo Vereador disse que enviar o requerimento para os deputados estaduais e para o governador Camilo Santana solicitando o destino emendas de bancada dentro do orçamento de 2020 com recursos necessários para construção de um novo canal.

A sessão foi presidida pelo vice-presidente da casa Fernando Brasil que afirmou que são feitas muitas promessas ao longo dos anos e nada é feito de fato para resolver os problemas com o canal e precisa evitar tais transtornos antes que aconteça maiores tragédias. Ele declarou que será feita uma audiência pública reunindo os deputados estaduais e um representante do governador para discutirem sobre essa situação. Ao término das discussões o projeto foi aprovado pelos presentes. Os vereadores voltarão a se reunir em sessão ordinária nesta terça-feira 26.

Publicidade

Leia também