Atleta de Farias Brito, e único do Cariri, disputará campeonato mundial de Muay Thai na Tailândia esse mês

Foto: reprodução internet

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

Um caririense, da cidade de Farias Brito, irá disputar o campeonato Mundial de Muay Thai, em Bangkok, na Tailândia. O atleta Francisco Ryan Silva, de 19 anos, disputará o título de Campeão Mundial do esporte com atletas brasileiros e de outros países. Segundo o site da Confederação Brasileira de Muay Thai, as disputas se darão nos dias nos dias 12 a 20 de março desse ano.

Francisco Ryan venceu o Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que ocorreu em Mato Grosso do Sul, em outubro do ano passado, onde ele obteve medalha de ouro. A disputa do mundial se dará na categoria pena 54-57 quilos.

Em entrevista ao site News Cariri, Ryan falou sobre suas dificuldades e na conquista do campeonato brasileiro. “Com toda dificuldade, consegui destruir todos os obstáculos, viajo 62 km pra ir treinar no Juazeiro. Graças a Deus, com todo meu esforço cheguei onde eu mais queria. E vamos pra cima, enquanto eu tiver força e resistência eu tô batendo”, disse.

Natural de Farias Brito, e “orgulho de ser fariasbritense” como ele mesmo diz, Ryan se desloca de Farias Brito para Juazeiro do Norte, distantes cerca de 57 km, para treinar duas horas em uma academia da cidade. Treina dois dias em Juazeiro e o resto da semana em casa.

Ryan mora com a mãe e a avó. Perguntado o que elas acharam da ida à Tailândia, ele responde que “elas estão muito felizes. Elas sabem o tanto que eu batalhei pra chegar até aqui”

Segundo Ryan, ele disputará o título com várias equipes do Brasil e outros 46 países também entrarão na disputa

Outros títulos

A conquista da ida para Bangkok não foi fácil. Ryan já passou por outros campeonatos em que se destacou como Bicampeão Regional, Campeão Cearense, Tricampeonato Interestadual de Muay Thai e Campeão Norte-Nordeste e de Muay Thai.

Publicidade

Leia também