Várzea Alegre registra maior precipitação do Estado, segundo Funceme

Publicidade

Por Rafael Pereira / Agência News Cariri

A quarta-feira amanheceu chuvosa em vários municípios da região do Cariri. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registrados mais de 80 milímetros só em Várzea Alegre, a maior precipitação do Estado. Segundo o órgão, 137 municípios do Estado registraram chuvas nas ultimas 24 horas.

Além de Varzea Alrege, Larvras da Mangabeira e Ipaumirim foram os municípios da região do Cariri que tiveram maior volume de chuvas com 38 milímetros.

Segundo a Funceme “há nuvens sobre o território do Estado associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de chuvas durante a Estação Chuvosa.”

Hoje e amanhã a previsão é de céu nublado e precipitações de chuva em todo o Ceará sendo chuvas intensas no litoral. “Entre a madrugada e ao longo da manhã, são esperadas precipitações mais significativas na faixa litorânea, como é de frequência. Porém, as áreas do interior do Estado estão sujeitas, pois o cenário está favorável”, diz o meteorologista da Funceme Raul Fritz.

Publicidade

Leia também