Inscrições para edital do Curso de Medicina da Estácio abertas até dia 10 de fevereiro

Publicidade

A Estácio está com processo seletivo aberto para o curso de Medicina para o 1º semestre de 2019. Os interessados poderão escolher o campus de sua melhor conveniência,   pois a instituição conta com oito Unidades distribuídas em cinco estados: Juazeiro do Norte (Ceará), Centro I (Avenida Presidente Vargas, Rio de Janeiro), João Uchôa (Rio Comprido, Rio de Janeiro), Angra dos Reis (Rio de Janeiro), Ribeirão Preto (São Paulo), Alagoinhas (Bahia), Juazeiro da Bahia e Jaraguá do Sul (Santa Catarina)

 O edital estará disponível até o dia 10 de fevereiro por meio do site www.estacio.br/medicina. A seleção será feita via notas do ENEM e as aulas terão início em 25 de fevereiro.

O curso de Medicina da Estácio tem duração de seis anos com aulas teóricas e de laboratório, além da residência obrigatória, práticas em laboratórios e em cenários externos. As Instituições de Ensino oferecem aos futuros médicos uma infraestrutura que inclui o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso.

Os estudantes terão acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs antes do contato com o paciente real no Laboratório de Simulação Realística (LSR). A instituição de ensino disponibiliza ainda laboratórios de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem – tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras), de anatomia e de técnicas cirúrgicas simuladas.

Os campi contam ainda com áreas de convivência para os alunos, uma biblioteca completa e laboratório de informática.

Publicidade

Leia também