UFPE inscreve em pré-vestibular gratuito com 140 vagas no Recife

Pré-vestibular gratuito da UFPE oferece 140 vagas no Recife — Foto: Reprodução/EPTV

Publicidade

 

Estão abertas as inscrições para o pré-vestibular Portal UFPE, projeto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que oferece curso preparatório gratuito para alunos de escolas públicas que pretendem fazer vestibular em 2019. Ao todo, são oferecidas 140 vagas.

É possível se inscrever até 18 de janeiro, na internet, e até o dia 30 do mesmo mês, de forma presencial. Segundo o edital, podem participar do processo seletivo estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio em 2019 ou quem terminou os estudos em escolas públicas.

As inscrições presenciais ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Diretório Acadêmico de Medicina Umberto Câmara, no Centro de Ciências da Saúde, no Campus Recife da UFPE. É preciso levar documento oficial com foto e pagar taxa de R$ 20. Para a inscrição on-line, a taxa é de R$ 23,67.

A seleção é realizada em duas etapas. A primeira é uma prova objetiva e a segunda é uma análise socioeconômica. As aulas do pré-vestibular acontecem de segunda a sexta, das 18h às 21h45; aos sábados, das 8h às 17h; e eventualmente aos domingos, das 8h às 12h.

O Portal UFPE conta com uma equipe formada por mais de 100 voluntários de diversos cursos da universidade.

 Fonte: G1 

Publicidade

Leia também