Rincon Sapiência costuma cair no suingue do pagode baiano. Foi inspirado pela batida desse gênero – cuja forma atual é calcada na adição de beats eletrônicos ao toque da percussão e da guitarra – que o rapper paulistano concebeu Mete dança (Verso livre).
Música de autoria do próprio Rincon, gravada com o toque da guitarra de Robson Heloyn, Mete dança ganha registro fonográfico oficial em single programado para ser lançado neste mês de janeiro pelo selo do rapper, MGoma.
Mas o clipe, produzido pela Porqueeu filmes sob direção de Luba Construcktor (o DJ Mista Luba), já está em rotação desde 26 de dezembro.
Mete dança é o nome de gíria recorrente no universo do pagode baiano. É usada para se referir a pessoas que dançam muito – e dançam muito bem.
“O pagodão baiano naturalmente convida os corpos a se deixarem envolver com o som. O aprofundamento na pesquisa musical nos últimos anos me levou a trabalhar com a proposta de dar destaque à expressão corporal nos meus clipes e performances ao vivo no palco”, argumenta Sapiência, justificando o link do rap com o pagode.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/O/j/L8cAa2SJG0cWwCrgbydQ/mauro-ferreira-selog1.png)
— Foto: Editoria de Arte / G1
Fonte: G1