Programa “Prefeitura na Comunidade” leva serviços e diversão para moradores de Dom Quintino

Publicidade

Com o objetivo de aproximar a Prefeitura da comunidade, com a oferta de diversos serviços, o Governo do Crato realizou a primeira edição do programa “Prefeitura na Comunidade”, que aconteceu na manhã do último sábado, 19, na Quadra Poliesportiva Joaquim de Sousa Brasil, no distrito de Dom Quintino, zona rural do município, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC).

Serviços públicos, saúde, recreação, apresentações artísticas e muita diversão marcaram a primeira edição do programa que realizou cadastro no programa “Crato Cuidando de Você”; promoveu atendimento médico, odontológico e orientações de combate ao Aedes aegypti; distribuição de mudas e ação de educação ambiental; cadastrou e matriculou estudantes na rede municipal; agendamento presencial de emissão de documentos, atualização de cadastros do Bolsa Família; apresentação artística dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); Ouvidoria Itinerante; cortes de cabelo; além de apresentações culturais que reuniram a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, o Grupo Coco de Maria da Santa da Vila São Francisco “Quebra” e a Escola de Música Maestro Azul.

A Biblioteca Itinerante do SESC ofereceu contação de história, brincadeiras populares, dança rítmica, oficina de Slime (para crianças a partir de 08 anos) e pintura de rosto. A SAAEC promoveu oficina de pintura, rodada de perguntas e respostas sobre água e atendimento ao cliente com renegociações.

Na oportunidade, o prefeito Zé Ailton Brasil acompanhou os serviços oferecidos e conversou com os moradores sobre as maiores necessidades do distrito. “Esse é um grande momento para a nossa gestão que tem como prioridade atender a população e conhecer sua realidade”, disse o gestor.

O aposentado Luís Candido, 68 anos, aproveitou para conhecer os serviços, cortar os cabelos e aferir a pressão. “Dom Quintino está em festa, é uma alegria muito grande ter essa assistência aqui e poder conhecer as pessoas que trabalham para o município”, disse o aposentado.

Os servidores do distrito também foram contemplados com as ações do setor de Recursos Humanos que estava atendendo. A procura, segundo a coordenadora Jana Rodrigues, foi pela ficha financeira, login de acesso ao sistema e também par emissão de contracheque.

O Esporte e Juventude esteve presente com um aulão de dança ministrado pelos educadores físicos, a exemplo do que já fazem no “Crato em Movimento”. O grupo Flor de Pequi embalou o final da manhã na Quadra de Dom Quintino.

Um dos estandes mais requisitados foi o da SMTDS, que estava ofertando corte e maquiagem com os alunos dos cursos do Minha Casa Minha Vida – Conjuntos Habitacionais Monsenhor Montenegro e Filemon Limaverde; e informações sobre os programas sociais com a equipe do Bolsa Família. Leandro Lima, de 13 anos, e José Arnaldo, 37 anos, aproveitaram a oportunidade e colocaram o corte de cabelo em dia.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável levou apresentações dos projetos desenvolvidos pela pasta, como o “Domingo nas Trilhas”. A PREVICRATO tirou dúvidas sobre previdência, INSS e explicações sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

A Segurança Pública, através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), promoveu uma blitz educativa. A equipe da SEINFRA se fez presente recebendo demandas e solicitações da comunidade, divulgando as ruas já contempladas com o programa “Caminhos do Crato”, tanto com pavimentação asfáltica como em pedra tosca.

As atividades foram acompanhadas pelos secretários municipais, servidores, e pelos vereadores Fernando Brasil, Bebeto Anastácio, Professor Gilson, Tico da Serrinha e Guri.

A próxima edição do programa acontecerá no dia 16 de fevereiro e os moradores do bairro Muriti receberão todos os serviços da gestão municipal.

Com informações da assessoria de imprensa 

Publicidade

Leia também