Programa de Aração de Terra 2019 é lançado em Juazeiro do Norte

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, lançou no Sítio Novo, zona rural de Juazeiro do Norte, o Programa de Aração de Terra para 2019 (PAT 2019). O PAT é uma das ações tradicionais de início de ano e visa melhorar os trabalhos do homem do campo.

A cerimônia aconteceu na residência do produtor rural, José Claudino. Participaram do evento o titular da Seagri, Romão França, o vereador Preto Macêdo e outras autoridades. O secretário Romão afirmou que a Seagri está à disposição da comunidade para fazer com que o desenvolvimento e a qualidade cheguem cada vez mais na zona rural, e que Juazeiro do Norte continue se destacando no cenário agrário.

Em 2017, o PAT atendeu 1.668 pessoas, num total de 417 famílias e 997,5 tarefas de terras foram aradas. Em 2018, foram atendidas 1.904 pessoas, num total de 477 famílias e 1.220 tarefas de terras aradas. Para 2019, a meta é atender mais de 2 mil pessoas, cerca de 500 famílias e arar 1.300 tarefas de terra.

A Seagri dividiu Juazeiro do Norte em seis zonas territoriais para que o acompanhamento do trabalho de aração de terra e as demais ações da Secretaria tenham um melhor acompanhamento pelo corpo técnico. A divisão funcionará para todas as ações da Secretaria. São cinco áreas na zona rural e uma para a zona urbana. Esta medida foi tomada com o objetivo de aproximar ainda mais a gestão da zona rural.

Outras ações do poder público com o mesmo objetivo são o Programa Hora de Plantar e o Garantia Safra. Além dessas, a Seagri ainda conseguiu, por um preço simbólico, a distribuição de raquetes de palmas.

Fotos: Lino Fly

Publicidade

Leia também