Dois homens morreram, na manhã desta quarta-feira, na sequência de um acidente de trabalho no Hospital Magalhães Lemos, no Porto.PUBLICIDADE
A primeira informação divulgada pela PSP dava conta de que teria havido uma explosão numa caldeira de uma lavandaria localizada num edifício pertencente ao campus do hospital.
No entanto, numa atualização de dados, a PSP faz saber que “afinal não houve uma explosão, apenas uma fuga de monóxido de carbono”, tendo sido, aliás, essa a causa da morte dos dois trabalhadores – sendo que um tinha 52 anos e o outro 60.
Quanto ao local também surgiram algumas dúvidas, mas a agência Lusa confirmou com a SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais que o incidente ocorreu numa central térmica da lavandaria que pertence mesmo ao Hospital Magalhães Lemos, tal como o Notícias ao Minuto havia avançado.
Para o local do acidente foram mobilizados os Bombeiros Voluntários Portuenses, os Sapadores Bombeiros do Porto, o INEM e a PSP, que criou um perímetro de segurança.
Fonte: País ao minuto.