Crato inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde

Publicidade

Seguindo os preceitos do “Programa Crato Cuidando de Você”, o prefeito Zé Aílton Brasil e o secretário de Saúde, André Barreto, inauguram na próxima segunda-feira, dia 14, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Palmeiral. Na ocasião, será assinada a ordem de serviço para construção da UBS do bairro Muriti. 

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convida a população cratense para a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Marinila Calderaro Munguba Macêdo, localizada na rua Marta Regina Pereira s/n, no bairro Palmeiral. O evento será na próxima segunda-feira, 14 de janeiro, às 17h. 

Para o Secretário de Saúde, André Barreto, a UBS do Palmeiral é um sonho antigo da população, que esperava por uma unidade própria. “A comunidade do bairro agora não precisará recorrer as UBSs dos bairros Vila Alta e São Miguel. O equipamento irá fortalecer a atenção a saúde não só do bairro, mas do município como um todo”, destaca. André também ressalta que com essa unidade serão agora 41 Estratégias de Saúde da Família (ESF) na cidade do Crato, visando cuidar cada vez melhor da saúde da população.

O bairro Palmeiral agora contará com serviços de atenção básica, pediatria, ginecologia, odontologia, encaminhamentos de exames e consultas especializadas, bem como serão feitos cadastros para o programa Crato Cuidando de Você.

Uma das premissas do governo do prefeito Zé Ailton Brasil é fortalecer e expandir os serviços em saúde primando pela qualidade e humanização.

Na ocasião, será assinada a ordem de serviço da construção da UBS do bairro Muriti.

Homenagem 

A professora Marinila Calderaro Munguba Macêdo, conhecida como Dra. Marinila, nasceu em Recife, em 1954. Faleceu em 2014. Destacou-se pelo seu eficiente trabalho como gestora de saúde pública na cidade do Crato ao assumir a Secretaria Municipal de Saúde por duas vezes. Foi Diretora do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Regional do Cariri (URCA). Coordenadora do curso de Medicina da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Doutora em Saúde Coletiva na Universidade Federal do Ceará – UFC/ Universidade Estadual do Ceará-UECE, Universidade de Fortaleza/UNIFOR, em Associação Ampla. Estudou sobre a violência na infância e adolescência em Fortaleza. Como trabalho voluntário, desenvolveu atividades de prevenção e tratamento da violência contra crianças e adolescentes. 

Com informações da assessoria de impressa 

Publicidade

Leia também