Por Agência News Cariri
O combate ao porte/posse ilegal de arma de fogo tem crescido na Região do Cariri. Segundo o Tenete Regis, as apreensões das armas são um resultado de um trabalho ostensivo da Polícia Militar na região. Apenas neste último fim de semana onze armas de fogo foram apreendidas pelas equipes do BPRAIO nas cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha , Barro e Crato-CE.
Em Crato-CE, mais precisamente no bairro Seminário, uma espingarda calibre 12 com duas munições intactas foi apreendida de posse de um indivíduo identificado por Italo Ramon Bezerra Marinho, de 21 anos. Os militares do RAIO 04 e 05 foram ao local após informações de que o acusado estava expondo a arma na calçada de casa vez por outra e quando chegaram lá se depararam com o material em um dos quartos.
Já em Barro-CE, foram apreendidas duas espingardas artesanais tipo soca- soca, outras duas armas e três recipientes para pólvora, espoleta e chumbo pela equipe do RAIO 03 de Brejo Santo. As autoridades foram até as imediações da Rua Amâncio Fernandes da Silva,no bairro Vila São José, após denúncias de que no local havia tráfico de drogas e quando chegaram lá se depararam com um menor de idade de iniciais J.W.S e os materiais.
Em Juazeiro do Norte-CE, os militares do RAIO 02 com o apoio do Raio Fiscal e Equipes RAIO apreenderam um revólver 38, marca Rossi e 1 pistola de calibre 22, marca Beretta. A apreensão se deu após uma denúncia e quando as autoridades chegaram ao estabelecimento se depararam com o acusado identificado por Jairo Gomes Vieira, que confessou possuir as armas.
No bairro Carité, na mesma cidade um revólver calibre 22, inox da marca rossi foi apreendido pelos militares do RAIO 07 com o apoio do 09. As autoridades foram até as imediações da Rua Raimundo Ferreira Duarte após denúncias de que um indivíduo identificado por Lucieldo estava agredindo a própria mãe e tinha uma arma de fogo. Quando chegaram lá o referido acusado permitiu a entrada das autoridades, sendo encontrada a arma.
No Sitio Catolé, os militares do RAIO 07 apreendera duas espingardas sem calibre, 01 munição intacta calibre 32 e 12 munições calibre 38. As autoridades foram ao local após informações de um homem identificado por Genival Bezerra Silva estava com uma arma. Quando chegaram a residência se depararam com o acusado e uma das espingardas. O mesmo informou que o seu amigo Vicente Ferrer de Lavor estava com um revolver. Na casa deste foi apreendido o restante dos materiais.
Já em Barbalha-CE, os militares do RAIO 03 e 04 apreenderam um revólver Cal 38, com 04 munições em uma casa nas imediações da Rua T 25, N 206, no Bairro Bela Vista. As autoridades foram ao local mediante denúncias de consumo e tráfico de drogas e ao chegar ao imóvel foram avistados por dois indivíduos que conseguiram empreender fuga.