Suspeito de invadir igreja e tentar abrir sacrário para roubar hóstias é preso no Recife

Bandido tentou abrir sacrário de paróquia do Recife, mas não conseguiu ter acesso às óstias consagradas — Foto: Reprodução/TV Globo

Publicidade

Um homem suspeito de invadir a Igreja de São Sebastião e São Cristóvão e tentar arrombar o sacrário para roubar hóstias, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, foi preso, na noite de quarta-feira (19). O crime ocorreu no dia 10 de dezembro.

De acordo com a polícia, a captura ocorreu depois que ele roubou o celular de uma jovem de 18 anos, na Avenida Recife, na Imbiribeira. Ainda segundo a polícia, João Gomes Bernardo, de 25 anos, seguiu para a Delegacia de Boia Viagem, onde foi reconhecido pela vítima do roubo do aparelho.

O rapaz foi encontrado, segundo a polícia, com o telefone e o fone de ouvido roubados, nas proximidades do local do assalto. A polícia informou que, depois da prisão, foi possível confirmar a participação de João Gomes na invasão da igreja. O caso será repassado para a delegacia do Ipsep, na mesma região da cidade.

Por causa da invasão, o telhado e outros objetos da igreja ficaram destruídos. Em virtude dos estragos, a secretaria da igreja cancelou a celebração da missa que aconteceria no dia seguinte.

De acordo com funcionários, que preferiram não ser identificados, o suspeito conseguiu entrar no imóvel depois de subir em um muro na parte de traz da igreja, apesar da proteção de arame farpado.

Ele, então, entrou pelo telhado da igreja e andou por várias salas antes de chegar ao sacrário, local onde fica guardado o Santíssimo Sacramento.

O bandido, no entanto, não conseguiu abrir o sacrário, que estava fechado, mas arracou a tampa. Nenhum outro objeto ou quantia foi subtraído.

A igreja cedeu as imagens das câmeras de segurança. Nos vídeos é possível ver o momento em que o homem sai do templo, deixando o local por uma brecha entre a parede e agrade.

Paróquia é arrombada na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Paróquia é arrombada na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Outro caso

Na segunda-feira (10), outra igreja foi invadida e assaltada. O crime ocorreu a Paróquia de Santo Antônio, no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife.

De acordo com funcionários, os ladrões levaram presentes de Natal arrecadados para doação na comunidade e cartas escritas pelas crianças para pedir agrados de fim de ano.

Ao chegar de manhã ao local, os funcionários encontraram todos os objetos e guarda-roupas do padre revirados, além de garrafas de guaraná e pacotes de biscoitos abertos. Faltava também o dinheiro arrecadado na missa.

Nesta quinta-feira (20), um show beneficente ocorre na igreja para arrecadar dinheiro e donativos. Um mutirão foi realizado e conseguiu coletar brinquedos para distribuir entre as crianças da comunidade. 

Fonte: G1

Publicidade

Leia também