Prefeitura irá notificar e multar responsável por demolição da casa que pertenceu a Juvêncio Santana

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), informa que os novos proprietários da antiga casa que pertenceu a Juvêncio Santana, deram entrada na Seinfra com um alvará de demolição. A Seinfra não autorizou, visto que a edificação era de interesse histórico cultural de Juazeiro do Norte.

O caso foi encaminhado à Procuradoria Geral do Município (PGM) para que fosse providenciado o tombamento do edifício, porém, de acordo com a Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, este é um processo complexo e demorado. “A obra está completamente irregular. A gente se surpreendeu porque, de repente, em um final de semana, a casa foi completamente demolida, o que imaginamos é que a demolição ocorreu de dentro para fora”, disse.

Ainda no domingo a secretaria enviou uma equipe de fiscalização ao local para verificar o ocorrido. A Seinfra irá notificar e multar o responsável pela demolição, além de realizar outras medidas cabíveis junto à Procuradoria.

Bens tombados

Alguns imóveis já foram tombados na cidade como o monumento do Padre Cícero, o acervo do museu vivo do Padre Cícero, a estação ferroviária, a escola técnica de comércio, a residência de Humberto Bezerra e o Casarão Bezerra de Menezes. Outros também estão em avaliação para um futuro tombamento.

Publicidade

Leia também