Prefeitura do Crato se reúne com mototaxistas para discutir melhorias para a categoria

Publicidade

Na última sexta-feira, 30 de novembro, o prefeito Zé Ailton Brasil recebeu em seu gabinete, uma comitiva de moto-taxistas cratenses. A categoria, por meio de seus representantes, no momento, foram até o chefe do executivo solicitar algumas medidas para a melhor viabilização dos trabalhos. Fiscalização em relação aos que trabalham de forma clandestina, apoio no contexto da demarcação territorial, bem como para uma estrutura física.

“Somos pouco mais de 1000 mototaxistas cadastrados e os clandestinos trabalham nos mesmos locais. Gostaríamos de uma fiscalização mais intensa”, disse o vice-presidente da associação dos mototaxistas do Crato, Paulo Roberto.

O prefeito Zé Ailton ouviu atentamente as reivindicações, fez questão de destacar que concorda que os trabalhadores precisam estar cadastrados e seguindo as normas pré-estabelecidas para exercer a função, que está disposto a ajudar sim e que tem planos para disponibilizar melhorias a categoria. “Tenho ciência das necessidades que a categoria tem para exercer um trabalho cada vez melhor, e também sei das dificuldades, podem contar com a gestão. Juntos vamos trabalhar em prol de melhorias do trabalho e da cidade de uma forma geral,” ressaltou.

O prefeito deixou acertado o oferecimento de novas batas para os trabalhadores e ficou acordado entre todos que posteriormente será marcada uma reunião com a segurança pública, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e o setor de transportes, para um planejamento, onde medidas serão constituídas.

Presentes na reunião, além do gestor municipal e dos representantes dos mototaxistas, o Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire; o Coordenador do DEMUTRAM, Daniel Aquino; o Chefe Adjunto do Gabinete, Felipe Correia; o assessor especial do gabinete, Hermínio Brasil; o Coordenador de Transporte da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Erivalton Freire; e o vereador Bebeto Anastácio.

Com Informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também