Noite movimentada resulta em homicídio e prisões em Assaré-CE

Por Agência News Cariri

Um homicídio foi registrado na cidade de Assaré-CE após uma madrugada movimentada no município nesta última terça-feira,dia 11. Era por volta de 00h30minm quando os militares foram até Churrascaria Laudir, que funciona na Rua Euclides Onofre, sendo informados sobre uma tentativa de invasão. 

 No local, o proprietário informou que os indivíduos conhecidos por Val, Zé Paulo e Lindomar chutaram o portão e proferiram palavrões, mas como não conseguiram invadir o local, se evadiram.  Minutos depois os militares foram até as imediações da  Rua Alexandre da Silva Pereira , na residência de uma mulher identificada por  Vanda que teve a casa arrombada pelos mesmos acusados. 

 Ela relatou que eles estavam armados  e haviam perguntado pelos seus filhos Iago e Emanuel.  Segundo ela, a mesma chegou  a ser ameaçada de morte com um revólver na cabeça, para que informasse o paradeiro dos filhos, mas após gritos de socorro dos parentes, o trio saiu do local. 

 Incansáveis, os acusados foram até a casa de um desafeto identificado por   Cicero Jean Aguiar Xavier, vulgo “Jean”, de 24 anos, onde segundo informações dos familiares, o trio destelhou o local e proferiu ameaças contra Jean que fugiu para casa vizinha e os acusados arrombaram a janela da casa também, mas não conseguiram pegar Jean. 

 Em meio as diligências feitas em busca dos acusados foi solicitado apoio do Destacamento de Antonina do Norte, mas não encontraram, sendo que os militares de antonina Voltaram para sua cidade.  Meia hora depois, a senhora Vanda relatou que o trio havia passado por lá novamente  e desta vez atirando, da mesma forma relatou  Jean. 

  Por volta das 04h20  o conhecido por “ Lindomar” foi encontrado Rua Abel Mota caído ao solo ferido, sendo socorrido pelo SAMU. Quem levou os documentos para o atendimento dele que foi ferido a bala e faca  foi o seu irmão “ Val” que se identificou apenas como Antonio Caetano, sendo seu nome Antonio Caetano da Silva, de 21 anos.  

 Em desconfiança por parte dos militares, “Val” foi levado  pelos locais onde o trio causou terror e foi reconhecido por fazer parte.  Após ser preso ele relatou que quem tentou matar seu irmão foi o desafeto Jean, onde as autoridades foram ao local e prenderam-no também. Ambos permanecem a disposição da justiça.