Moderno compositor e pianista que abriu caminho para as conquistas harmônicas da Bossa Nova desde que começou a ganhar projeção, no início dos anos 1950, o carioca Alfredo José da Silva (19 de maio de 1929 – 4 de março de 2010) vai ser revivido em dois álbuns com gravações inéditas.
Johnny Alf – como o artista ficou conhecido no universo musical – poderá ter apreciados nesses discos póstumos os talentos de compositor e de intérprete.
A propósito, Intérprete é o título de um dos dois discos que serão lançados pela gravadora Kuarup somente em edição digital.
O outro disco se chama Autor e, como o título já anuncia, tem repertório centrado no cancioneiro autoral do compositor de Ilusão à toa (1961) e Eu e a brisa (1968), entre outras músicas.
Ambos os álbuns trarão gravações inéditas compiladas pelo produtor Thiago Marques Luiz. Parte do material foi cedida por Nelson Valencia.
— Foto: Editoria de Arte / G1
Fonte: G1