Por Agência News Cariri
Uma intervenção policial resultou na morte de um homem e na prisão de outro na cidade de Jati-CE na noite deste último sábado, dia 08. Era por volta das 19h30 quando os militares da cidade foram informados sobre dois indivíduos que estavam supostamente armados e atirando pedras na Avenida José Humberto de Alcântara Gondim.
Imediatamente a equipe foi ao local se deparando com os indivíduos identificados por Wesley Ferreira de Lima, de 19 anos, conhecido por “ Xarope” e Marcos Felipe de Sousa Santos, apelidado de “Bil” e um saquinho aparentando conter cocaína. Na abordagem, “ Xarope” não resistiu, enquanto “ Bil” atravessou a via e adentrou uma residência.
As autoridades foram atrás dele e ao chegarem ao imóvel o acusado começou a chamar a equipe afirmando ter um negócio para eles dentro da casa, sendo que segundo os policiais ele estava com arma de fogo empunhada. Foi necessário chamar apoio militar de Penaforte-CE e central de Brejo Santo-CE sendo feito um cerco na casa após eles chegarem.
O acusado ainda resistindo saiu pela parte de trás da casa com um revólver calibre 38, sendo dada ordem para que largasse a arma, mas o mesmo desobedeceu e começou a efetuar disparos contra a equipe. Após revidar a agressão, “Bil” que é acusado de furto, roubo, violência doméstica e lesão corporal caiu ao solo baleado.
Os militares apreenderam o revólver cal. 38 com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados. O SAMU esteve no local, mas apenas constatou o óbito, sendo acionado o rabecão para o local que fez o translado do corpo do indivíduo para o Instituto de Perícia Forense em Juazeiro do Norte a fim de ser necropsiado.