Fundaj oferece programação gratuita com oficinas, exposições e cinema no Centro do Recife

Projeto Um Livro de Coração incentiva doação de obras literárias no Recife e faz parte do Domingo na Fundaj — Foto: Gil Vicente/Divulgação

Publicidade

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no Derby, no Centro do Recife, recebe neste domingo (9) uma programação de música, cinema, exposições e outras atividades culturais. Chamado de Domingo na Fundaj, o projeto é gratuito e oferece opções de lazer até as 18h.

De acordo com a coordenação do projeto, o objetivo da iniciativa é aproximar o público do novo prédio, que passou por uma reforma e foi reaberto em março deste ano. A programação completa com as atividades pode ser conferida no site da Fundaj.

Na área interna, o cinema exibe o filme “Dumbo” para adultos e crianças. Já na sala de leitura Nilo Pereira, haverá “contação” de histórias sobre cultura popular.

Nas áreas externas, a Fundaj recebe um circo itinerante que oferece atividades como oficina de acrobacias, malabares e equilíbrio para todas as faixas etárias, das 10h às 16h. Às 17h, está prevista a apresentação do espetáculo “Vaudeville”, trazendo números tradicionais do circo.

Na Galeria Vicente do Rego Monteiro, a exposição “Marcas” mostra como a escravidão se encontra presente nos dias atuais. Durante o evento, a campanha Um Livro de Coração arrecada e doa livros voltados para todas as idades.

Serviço

Domingo na Fundaj

Domingo (9), das 10h às 18h

Fundação Joaquim Nabuco – Rua Henrique Dias, 609, Derby – Recife

Entrada gratuita

 Fonte: G1 

Publicidade

Leia também