Festival de choro no Recife tem shows gratuitos de atrações de vários estados do Nordeste

Betto do Bandolim, Moema Macedo, Marco César e Rafael Marques se apresentam juntos no festival — Foto: Guinné/Divulgação

Publicidade

Atrações de música instrumental compõem a programação da 3ª edição do Festival do Choro João Pernambucano, que acontece no sábado (1º) e no domingo (2), na Torre Malakoff, no Bairro do Recife, no Centro da cidade. O evento homenageia o violinista e compositor recifense Henrique Annes e tem entrada gratuita.

Com apresentação do músico e ator Walmir Chagas, o festival reúne os principais nomes do choro em Pernambuco e em outros estados do Nordeste. Na programação do primeiro dia do evento, estão o homenageado do evento e o bandolinista Marco César.

Também se apresentam na ocasião o Quinteto de Bandolins do Recife, com a participação dos violonistas Guilherme Calzavara (PB) e Ezequias Lira (RN), o grupo Patuscada (BA) e Betto do Bandolim, com o acordeonista Julio Cesar Mendes e participação do percussionista Lucas dos Prazeres.

As atrações do segundo dia do evento incluem o Granduo Brasil, com o violonista Rafael Meira e o clarinetista Ângelo Lima, ambos de Pernambuco, assim como Dau Barros. O público também pode conferir as apresentações dos cearenses do Murmurando e do projeto Bandolins para Jacob 100 anos, que reúne os pernambucanos Betto do Bandolim, Marco César, Moema Macedo e Rafael Marques para comemorar o centenário de Jacob do Bandolim.

Confira a programação:

Sábado (1º)

  • 19h30 – Henrique Annes (PE), homenageado do festival
  • 20h30 – Quinteto de Bandolins do Recife (PE), com o maestro Marco César (PE) e os violonistas Guilherme Calzavara (PB) e Ezequias Lira (RN)
  • 21h30 – Grupo Patuscada (BA)
  • 22h30 – Duo do bandolinista Betto do Bandolim e o acordeonista Júlio César Mendes, com participação de Lucas dos Prazeres (PE)

Domingo (2)

  • 17h – Granduo Brasil, com o violonista Rafael Meira e o clarinetista Ângelo Lima (PE)
  • 18h – Dau Barros e grupo (PE)
  • 19h – Grupo Murmurando (CE)
  • 20h – Projeto Bandolins para Jacob 100 anos, fechando o ano da comemoração do centenário de Jacob do Bandolim (PE)

Serviço:

3º Festival do Choro João Pernambucano

Sábado (1º), a partir das 19h30, e domingo (2), a partir das 17h

Torre Malakoff, no Bairro do Recife

Entrada gratuita

Fonte: G1

Publicidade

Leia também