Em Santana do Cariri, oposição faz 100% na eleição da Câmara

Publicidade

Por Madson Vagner

A eleição para a mesa diretora da Câmara de Santana do Cariri, realizada na noite da quinta-feira, 06, trouxe algumas certezas e outras dúvidas. O pleito confirmou o favoritismo da oposição que chega ao comando da mesa diretora da Casa. A chapa liderada pela vereadora Luciene Soares, do PDT, derrotou o atual vice-presidente da Casa, vereador Arclébio Dias, também do PDT. Ele representava o grupo do prefeito Pedro Henrique, do MDB.

Antes da sessão, a chapa oposicionista tinha 7 dos 11 votos e uma eleição garantida. Mas, na hora da eleição os 4 votos da situação migraram para a candidata da oposição. A estratégia seria deixar no ar um provável acordo entre as duas chapas; acordo negado pela oposição. Então a dúvida é: o prefeito teria perdido toda a sua base? Ninguém soube responder!

Mais certezas

O resultado da eleição trouxe mais uma certeza; essa, mais perturbadora para o prefeito Pedro Henrique. Além de perder sua base política na Câmara, o prefeito pode perder o mandato. Sua inabilidade política o fez perder aliados; enquanto, sua incapacidade administrativa colocou o município na rota do colapso administrativo.

A empresa responsável pela coleta de lixo, por exemplo, ameaça abandonar os serviços por falta de pagamento. Os salários dos servidores estão em atraso e não há previsão de pagamento do 13º salário.

No meio do caminho, Pedro Henrique, ainda perdeu apoios importantes por não cumprir acordos. Nomes como Raimundo Macedo e Eunício Oliveira estão distantes e não sinalizam defesa. Mais a maior das certezas é que a carreira política de Pedro Henrique deve ser mais curta que o imaginado.

Publicidade

Leia também