Corpo de criança é encontrado em matagal na Zona da Mata Sul de Pernambuco

Instituto de Medicina Legal (IML) fica em Santo Amaro, na área central do Recife — Foto: Camila Torres/TV Globo

Publicidade

O corpo de uma criança foi encontrado na tarde deste sábado (15), em uma área de matagal, no município de Ribeirão, Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o cadáver estava em avançado estado de decomposição e a garota aparentava ter cerca de 10 anos de idade.

Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado por moradores da região, que acionaram a corporação. O local onde o cadáver foi encontrado fica perto de uma ponte onde.

Na área, dias antes, a polícia encontrou o corpo do padrasto da garota Maria Islaine Dantas da Silva, desaparecida desde a segunda-feira (10). Ele havia levado a criança e cometeu suicídio após a separação com a mãe.

A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local onde o corpo da garota foi encontrado para fazer diligências. O caso foi registrado pelo delegado Mário Neto. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife, onde deve passar por perícias e ser identificado.

G1 entrou em contato com a Polícia Civil para repercutir o caso e aguarda resposta.

Outra garota morta

Na sexta-feira (14), a Polícia Civil encontrou os restos mortais de uma adolescente de 17 anos que estava desaparecida, em Paulista, no Grande Recife. De acordo com o delegado Victor Leite, da Delegacia de Homicídios da cidade, o ex-marido da vítima, suspeito de envolvimento no crime, foi preso.

O corpo de Grasielle Maiara Castro de Melo foi encontrado em uma área de matagal, perto da casa do ex-marido dela, Alisson Rocha da Fonseca, de 21 anos. A descoberta ocorreu durante buscas realizadas pela corporação, de manhã.

Outro homem, identificado como Jaciel Rodrigues Gomes, também foi preso, segundo o delegado. Ele é amigo do ex-marido da adolescente.

Victor Leite informou também que Grasielle havia denunciado o ex-marido pelo abuso sexual de um dos seus filhos, uma criança de 2 anos. Apesar de ser registrado por Alisson, o menino é filho biológico apenas da vítima.

Estatísticas

Dados divulgados na sexta-feira (14) pela Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que, em novembro deste ano, Pernambuco registrou um aumento no número de mulheres que procuraram a delegaciapara prestar queixas sobre violência doméstica e familiar.

Foram 3.192 boletins de ocorrência, enquanto no mesmo período do ano passado foram contabilizados 3.001 registros desse tipo.

Entre janeiro e novembro, Pernambuco registrou 71 feminicídios, ou seja, assassinatos de mulheres motivados por questões de gênero. No mesmo período do ano passado, foram 69 vítimas.

Em relação aos estupros, a SDS registrou uma queda de 19% no número de queixas, passando de 226, em novembro de 2017, para 182, em novembro de 2018.

O comparativo entre o acumulado dos dois anos, no entanto, reflete um aumento de 8%, passando de 2.160 para 2.339 casos registrados.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também