Às vésperas do Natal, lojas ficam lotadas para compras de última hora

© Agência Brasil

Publicidade

A previsão de que os brasileiros deixariam para comprar os presentes natalinos na última hora se confirmou.

Na tarde de domingo (23), no Shopping Metrô Itaquera, foi difícil encontrar pessoas carregando apenas uma sacola.

A auditora Amanda Canaver, 24 anos, estava com cinco sacolas por volta das 16h e, entre roupas e sapatos para a mãe e o irmão, ainda estava buscando itens. “Falta comprar os presentes do meu pai”, disse à reportagem.

O motivo para ter deixado para um dia antes da véspera do Natal foi “a correria do dia a dia”.

O pedreiro Adilson da Silva, 37 anos, e a esposa, a cozinheira Maria Helena Oliveira, 28, foram ao shopping focados: direto para a loja de brinquedos em busca do carrinho que o filho tanto queria.

Para não começar o ano endividado, o casal preferiu pagar o brinquedo à vista. “A gente se aperta agora, mas compensa”, disse Adilson. As sacolas da auxiliar de escritório Sônia Pereira da Silva, 58 anos, estavam cheias de brinquedos. Tudo para os dois netos. “Não tive tempo de comprar antes, mas aproveitei para trazer minha mãe para passear.”

Quem também comprou somente itens para presentear foi a técnica de enfermagem Gilsilene de Souza, 27 anos, que levou o filho de quatro anos para escolher os mimos. “Trabalho quase todos os dias e só hoje tive uma folga. Se sobrar tempo, escolho alguma coisa para mim, mas a prioridade é ele”, afirma.

Já a vendedora Roseli Aparecida Abreu, 41 anos, aproveitou a ida ao shopping para garantir dois ventiladores, além das dez sacolas com presentes para os filhos e para a mãe.

O movimento na rua 25 de Março foi mais fraco no domingo, após um sábado agitado. De acordo com a Univinco, associação dos lojistas da região, no domingo passaram por lá cerca de 200 mil pessoas. Já o sábado reuniu mais de um milhão de consumidores. As lojas da 25 ainda abrirão hoje das 8h às 16h. Com informações da Folhapress.

 Fonte: notícias ao minuto 

Publicidade

Leia também