Acidentes fatais de trânsito com motocicletas só cresce na Região do Cariri

Por Agência News Cariri

A temporada é de festas, mas as estatísticas mostram que alguns milhares de brasileiros não terão o que comemorar. É justamente agora, perto do natal, que os acidentes de trânsito mais aumentam. E as vítimas fatais também.

Mais da metade dos motoristas e motociclistas que são acidentados possuem entre 18 e 34 anos de idade, o que pode ser considerado como um fato extremamente alarmante. O que mais choca é saber que 10% desses jovens acabam morrendo nos acidentes, enquanto 75% ficam com invalidez permanente.

O que chama a atenção nesses últimos números divulgados é que, em cada quatro acidentes, em pelo menos três há envolvimento de motocicletas. Principalmente nas rodovias do cariri, onde o número de pessoas que usam moto  só cresce. 

Somente na cidade de Crato-CE neste último fim de semana dois jovens tiveram suas vidas ceifadas pelos acidentes.  Na madrugada do domingo, um grave acidente de trânsito na rodovia Padre Cícero próximo ao anel viário deixou um saldo negativo de um morto e 5 feridos.  Na ocorrência, a estudante Karla Tayana Lucas da Silva, de 22 anos, morreu.   

Em Crato-CE, outra vítima fatal por acidente de trânsito foi registrada na madrugada do dia anterior. O estudante Hiarley Moreira de 18 anos colidiu com a coluna de sustenção da passarela na Avenida Padre Cícero morrendo horas depois no hospital.  

No que se refere a Avenida padre Cícero, é possível perceber que vários acidentes têm sido registrados nos últimos meses. Em um dia comum é possível ver vários motoqueiros que atravessam a faixa de deficientes no canteiro central, podendo ocasionar em mais ocorrências, motoristas sem cinto de segurança, alta velocidade, entre outras irregularidades que podem ocasionar em fatalidades.