Programa Terra Trabalhada beneficiará agricultores com 700 horas de trator em Várzea Alegre-CE

Publicidade

A secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico, da Prefeitura de Várzea Alegre, lançou nesta sexta-feira, 23, na reunião da Federação das Associações – FAMUVA, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o programa Terra Trabalhada 2018/2019.

O secretário da pasta, Cícero Izidório, falou da importância do programa para o agricultor para preparação de suas terras para o plantio.

Izidório aproveito o momento para informar sobre o programa de regularização fundiária, assunto que foi tratado por ele em audiência com autoridades do Governo do Estado, em Fortaleza. Ele convocou todos os presidentes de associações para uma audiência pública que acontecerá no dia 5 de dezembro deste ano. Essa audiência pública, de acordo com o secretário, será o início do processo para realização do Programa de Regularização Fundiária no município.

O secretário agradeceu a parceria das associações durante estes quase dois anos de governo.

O prefeito Zé Helder esteve no lançamento do Terra Trabalhada. Na oportunidade fez o demonstrativo de algumas ações que estão sendo realizadas na sede rural, como abastecimento de água e calçamento de ladeiras. Segundo o prefeito, o momento é de dificuldade, porém não poderia deixar de cumprir seu compromisso com os agricultores na realização do programa Terra Trabalhada que vai oferecer para o agricultor uma hora de trator para o preparo da terra para a plantação da lavoura.

Nesta edição, o Terra Trabalhada mais uma vez contemplará os agricultores irrigantes. O programa preparará 250 hectares de terras, com um total de 700 horas de trator.

A reunião de hoje foi presidida pelo vice-presidente da FAMUVA, João Alves e teve também a participação do vereador Michael Martins (PT).

Assessoria de Comunicação

Publicidade

Leia também