Prefeitura realiza desobstrução de galerias no entorno da Praça Padre Cícero

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte realizou, no último sábado, serviços de manutenção de galerias de esgoto no entorno da Praça Padre Cícero, devido a grande quantidade de lixo acumulada nesses locais, ocasionando problemas na área, após a chuva. Foi realizada desobstrução de uma galeria, com a retirada dos detritos acumulados, que normalmente são jogados nas ruas pela própria população.

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve no local acompanhando os serviços e destacou o dever da administração em realizar os serviços, mas ressaltou a necessidade da colaboração da população, para que não jogue o lixo nas ruas, e sim nos devidos locais, para que problemas como esse não ocorram.

A secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, ainda enfatiza a necessidade de conscientização da população para não jogar lixo nas ruas. A Prefeitura deverá prolongar a drenagem, que já existe na rua São Pedro, seguindo até o Sesc, e da rua Padre Cícero até a Matriz. Com relação a desobstrução das caixas de drenagem, o serviço foi realizado. O próximo passo será colocar telas nos bueiros e bocas de lobo para que as garrafas de plástico não adentrem as galerias. A secretária acrescenta a necessidade da Cagece renovar as caixas coletoras.

De acordo com Gizele Menezes, as caixas de saneamento da Companhia de água e Esgoto do Ceará (Cagece) eram antigas e estavam em mau estado. Ela ainda ressalta que a drenagem antiga de águas pluviais estava subdimensionada.

Publicidade

Leia também