Prefeitura de Juazeiro do Norte capacita agentes do Demutran

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) capacitou, na última quarta-feira, 14, mais uma turma de agentes e concluiu o curso Condutor de Veículo de Transporte de Emergência na Unidade do SEST SENAT,  em Crato.

A iniciativa é regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, que estabelece a obrigatoriedade de formação aos que irão atuar no segmento. Ao todo, dos 90 agentes de trânsito do Município, 53 profissionais já foram capacitados. Para o diretor do Demutran de Juazeiro do Norte, José Pedro Cipriano, a medida irá garantir mais tranquilidade, segurança e respeito nas  vias de tráfego do município.

Conforme a regulamentação prevista pelo Contran, o curso tem carga horária de 50 horas aula, nas quais os alunos têm a oportunidade de ampliar o conhecimento relacionado a temas como direção defensiva, legislação de trânsito, relacionamento interpessoal e primeiros socorros. “Esse aperfeiçoamento irá conferir maior legitimidade às nossas ações e impactará na qualidade dos serviços prestados à população”, afirma o agente de trânsito, Teone Ferreira.

Publicidade

Leia também