Por Agência News Cariri
Durante operação Bricolagem, doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal em parceria com a CGU ( controladoria geral da união) nesta quarta-feira, dia 21, nas cidades de Aurora, Caririaçu, Granjeiro, Juazeiro do Norte e até mesmo na Capital do Estado.
O intuito é que as investigações em torno desvios de verbas Federais, fraudes de licitações e obras em escolas municipais de Granjeiro sejam fortalecidas. Durante a operação, foram encontradas R$ 213 mil em dinheiro escondido em caixas de sapato dentro de um guarda- roupa, na casa do Prefeito de Granjeiro, João Gregório. Segundo a assessoria da Polícia Federal inicialmente é previsto R$ 13 milhões de prejuízo para os cofres da referida cidade.
Nas investigações feitas foi constatado que as empresas de fachada ganhavam as licitações para construção ou reforma e a própria prefeitura contratava funcionários para tocar as obras, isto fazia com que o dinheiro voltasse para a gestão.
Vale ressaltar ainda que em Granjeiro-CE foram feito buscas na residência do prefeito, dos funcionários públicos e empresas, enquanto em Juazeiro do Norte-CE na sala comercial do edifício Central Park, no bairro triângulo.