Obra interdita parte de cruzamento e complica trânsito na Zona Oeste do Recife

Obra da Compesa busca reparar tubulação na Zona Oeste do Recife — Foto: Compesa/Divulgação

Publicidade

Uma obra da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) tem complicado o trânsito no cruzamento entre a Estrada dos Remédios e a Rua Benfica, na Zona Oeste do Recife. Prevista inicialmente para terminar às 6h desta quarta-feira (21), a obra teve prazo de término estendido para a noite, o que tem causado retenções no tráfego.

Na manhã desta quarta (21), somente a faixa para BRTs estava liberada. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), batedores foram enviados à área da obra para auxiliar os motoristas.

A obra busca reparar um vazamento de grande porte numa tubulação do local, o que tem gerado problemas no abastecimento dos bairros da Torre e da Madalena. Segundo a Compesa, a complexidade da execução do serviço estendeu o prazo para a realização da obra.

Interferência da rede de drenagem, lençol freático e caixa de operadora de telefonia são algumas das dificuldades listadas pelo órgão durante o serviço. A previsão é de que as áreas afetadas tenham o abastecimento normalizado na manhã da quinta (22).

Devido ao transtorno no trânsito, a Compesa pede, em nota, “compreensão dos motoristas e transeuntes para a importância da intervenção, para que a distribuição de água seja regularizada em áreas daqueles dois bairros”.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também