Morador de rua é morto com golpes de barra de ferro e facadas no Grande Recife e polícia prende quatro pessoas

Beco Domingos Gomes fica no bairrod e Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Reprodução/Google StreetView

Publicidade

Um morador de rua foi assassinado com golpes de barra de ferro e facadas em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, quatro pessoas, sendo três homens e um a mulher, foram presos em flagrante por suspeita de envolvimento no crime.

A vítima foi identificada como José Lucas da Silva, de 26 anos. Foram presos Edriele Mirele da Silva, de 29 anos, Guilherme José do Nascimento, de 24 anos, Gabriel Bezerra Torres da Silva, de 24 anos, e Jefferson dos Santos, de 36 anos. Ainda segundo a corporação, os responsáveis pelo crime também são moradores de rua.

O homicídio ocorreu na tarde de domingo (25), no Beco Domingos Gomes, no bairro de Guararapes, mas foi informado na manhã desta segunda-feira (26). O assassinato, de acordo com a corporação, teria sido motivado por um acerto de contas.

Os presos seguiram para a audiência de custódia nesta segunda. O caso está sendo investigado pela Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Outros crimes

Na quarta-feira (21), um homem foi preso depois de ser flagrado por câmeras de segurança assassinando um morador de rua que estava dormindo, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, imagens mostraram o momento em que Reinaldo Estevam Monteiro, de 38 anos, deu pedradas na cabeça de Valdeci João da Silva, de idade não informada.

No dia 13 de outubro, um morador de rua foi assassinado no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, Severino José dos Santos, de 50 anos, levou golpes com um objeto contundente na cabeça e no rosto. Ao lado do corpo foi achada uma pedra, a provável arma usada no crime, e uma Carteira de Trabalho.

No dia 2 de março este ano, um morador de rua foi assassinado a facadas no Largo da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 3h, quando Rafael José da Silva, de 27 anos, dormia no banco de uma praça.

Em 31 de agosto do ano passado, uma mulher foi encontrada morta em um estacionamento na Rua da Guia, no Bairro do Recife, no Centro da capital. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher atuava como flanelinha na área e seria moradora de rua.

Estatísticas

Pernambuco registrou 331 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em outubro de 2018, segundo dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) na quarta-feira (14).

De acordo com o órgão, o número representa uma queda de 23% em relação às 432 mortes violentas registradas no mesmo período de 2017.

No acumulado dos dez meses de 2018, Pernambuco soma 3.563 homicídios. Segundo a SDS, o número 22,1% menor do que os 4.576 casos registrados entre janeiro e outubro de 2017.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também