Exposição homenageia 70 anos do escritor Raimundo Carreiro, no Recife

Exposição Condenados à Vida fala sobre os 70 anos do escritor Raimundo Carrero — Foto: Heudes Régis/Divulgação

Publicidade

Completando 70 anos em 2018, o escritor Raimundo Carrero é homenageado em exposição no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. A mostra “Condenados à Vida” é aberta a partir das 20h desta terça-feira (13) e traz as quatro faces do artista: paixão, fé, beleza e loucura. (Veja vídeo acima)

A noite de início da exposição também conta com o lançamento do livro “Condenados à Vida”, uma coletânea que reúne quatro das principais obras do autor. Raimundo Carrero faz sessão de autógrafos na Sala Beleza, até às 22h.

“Essa exposição é um gesto de muito afeto e eu me senti muitíssimo bem, porque era tudo que eu não esperava”, disse Carrero ao entrar pela primeira vez na sala dedicada à Paixão das obras dele.

A mostra fica disposta até o dia 16 de dezembro na galeria Lula Cardoso Ayres, no segundo andar do Mepe e conta com fotos, vídeos e objetos pessoais do escritor. Também são projetadas cenas de filmes sobre ou inspiradas na obra de Carrero.

O ensaio fotográfico do artista foi feito por Heudes Regis. Há, ainda, textos nas paredes sobre a obra de Carrero e sua vida, escritos por autores como Marcelino Freire, Ronaldo Correia de Brito, José Luís Passos e José Castello.

A programação da exposição prevê também eventos abertos, leituras, oficinas literárias, além de debates com acadêmicos e escritores. Ao total, são realizadas 17 oficinas literárias com estudantes da rede estadual e municipal de ensino.

Exposição Condenados à Vida fala sobre os 70 anos do escritor Raimundo Carrero  — Foto: Heudes Régis/DivulgaçãoExposição Condenados à Vida fala sobre os 70 anos do escritor Raimundo Carrero  — Foto: Heudes Régis/Divulgação

Exposição Condenados à Vida fala sobre os 70 anos do escritor Raimundo Carrero — Foto: Heudes Régis/Divulgação

Fonte:G1

Publicidade

Leia também