Enem 2018: mais de 307 mil estão inscritos para provas em Pernambuco

Universidade Católica de Pernambuco foi um dos locais de prova do Enem no Recife em 2017 — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press/Arquivo

Publicidade

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (4), em todo o país. Em Pernambuco, 307.318 pessoas se inscreveram para realizar as provas. No estado, os portões abrem às 11h e fecham às 12h do horário local, por causa do horário de verão, que passa a valer na madrugada do primeiro dia do exame.

A capital pernambucana é a cidade com maior número de inscritos, reunindo 71.442 candidatos, seguida por Petrolina, no Sertão, com 17.466 pessoas. Em terceiro lugar no estado, está Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, com 15.207 inscritos. Caruaru, no Agreste, tem 13.865 candidatos. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para facilitar o deslocamento na Região Metropolitana, o Grande Recife reforça 23 linhas, com 35 ônibus a mais circulando pela Região Metropolitana.

O número de inscritos neste ano no estado é inferior a 2017, quando 371.622 pessoas se inscreveram para realizar as provas em Pernambuco, apontando para uma tendência de menos inscritos. Em 2016, eram 430.684 habilitados para o exame.

Confira algumas dicas para o dia do exame:

Canetas pretas de tubo transparente são as indicadas para fazer a prova do Enem — Foto: Juliane Souza/G1

Canetas pretas de tubo transparente são as indicadas para fazer a prova do Enem — Foto: Juliane Souza/G1

  • Canetas: para fazer a prova, a caneta deve ser preta de corpo transparente
  • Documento oficial com foto: é preciso levar um documento como a carteira de identidade e carteira de motorista (física)
  • Aparelhos eletrônicos serão guardados em um envelope e deve ficar debaixo da carteira durante as provas
  • É possível levar lanche para a hora da prova
 Fonte: G1

Publicidade

Leia também