Crato e Juazeiro sediarão Festival Internacional de Máscaras do Cariri em dezembro

FIMC acontece de 4 a 8 de dezembro no Cariri| Reprodução site do evento.

Publicidade

Por Ronuery Rodrigues / Papo Reto

O FIMC acontecerá de 04 a 08 de dezembro com programação gratuita em Crato e Juazeiro do Norte

O Festival Internacional de Máscaras do Cariri – “Conexões afetivas”, chega com sucesso a sua 2ª edição na região do Cariri. Único Festival de linguagem específica nas artes cênicas, no Brasil: a máscara! Acontecerá de 4 a 8 de dezembro e contará com a participação de pesquisadores, gestores, produtores, atores e atrizes, professores e amantes das artes. O evento é uma ação articulada entre Brasil e Canadá e nasce geminado com o Festival Internacional de Máscaras do Canadá, em Saint Camille, na região de Quebec.

PROGRAMAÇÃO

Como o objetivo de promover o encontro de afetos e olhares sobre a máscara, a programação que é gratuita reunirá nos cinco dias atividades e ações como espetáculos, oficinas e colóquio. A abertura acontece com um cortejo com mestres da tradição popular, artistas, pesquisadores  e público  interessado, marcado por muita alegria, em uma intensa troca de experiências.

O FIMC é realizado pela ONG Beatos e Ato Cultural e com apoio cultural da Secult Ceará, Prefeitura Municipal do Crato através da Secretaria de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo e  Desenvolvimento Econômico Sustentável- SETURDES. Secult Juazeiro do Norte, Pasárgada Hotel e Centro de Artes da URCA.

SERVIÇO

Festival Internacional de Máscaras do Cariri – FIMC – Crato/Ceará (4 a 8/12)

Informações Site: fimc.com.br

Publicidade

Leia também