Os nomes do rapper baiano Baco Exu do Blues e do cantor, compositor e multi-instrumentista paulistano Tim Bernardes foram recorrentes em quase todas as listas de melhores discos de 2017.
Baco surpreendeu o universo do hip hop nacional com renovador primeiro álbum solo, Esú, se impondo como uma das grandes revelações da música brasileira no ano passado.
Já o vocalista do grupo Terno de certa forma também foi revelado em 2017, como inspirado compositor, por ter orquestrado sublime sinfonia da dor no primeiro álbum solo, Recomeçar.
Por isso mesmo, já resulta interessante de antemão a reunião desses dois artistas, de distintos universos musicais, no segundo álbum de Baco Exu do Blues.
O rapper baiano lança em 23 de novembro o álbum Bluesman, gravado com a participação de Tim Bernardes em duas músicas.
Além de cantar e tocar piano em Queima a minha pele, composição inédita de Baco, Bernardes manuseia as cordas da guitarra ouvida na faixa Flamingos.
Produzido pelo próprio Baco Exu do Blues, o álbum Bluesman alinha nove músicas no repertório autoral. O disco foi formatado com beats de Portugal, DKVPZ e JLZ.
Além de Tim Bernardes, o álbum Bluesman tem participações da cantora 1lum4 (Ilume) e do grupo Tuyo, trio curitibano de afrofolk.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/O/j/L8cAa2SJG0cWwCrgbydQ/mauro-ferreira-selog1.png)
— Foto: Editoria de Arte / G1
Fonte: G1









