Prefeito do Crato se reúne com o deputado eleito Fernando Santana e o Governador Camilo

Por Agência News Cariri

O Prefeito José Ailton de Sousa Brasil (PP), se encontrou com o deputado estadual eleito Fernando Santana (PT) e o governador do Estado, Camilo Santana (PT), durante uma reunião em Fortaleza, nesta segunda-feira.

Na pauta da reunião, os projetos que estão em andamento na cidade, bem como os novos projetos que deverão ter início no município. Para  Fernando Santana, a parceria do governo do estado nesses projetos tem feito o município avançar. Fernando Santana sempre demonstrou um excelente articulador de investimentos para os municípios do estado, quando ainda era chefe do gabinete do governador.

O chefe do executivo cratense avaliou o encontro como proveitoso, visto que a parceria do governo tem colaborado diretamente com o andamento da gestão. Zé Ailton agradeceu a parceria do governador Camilo Santana e do deputado eleito Fernando Santana.

Vereadores discutem sobre a situação da cadeia pública do Crato

Mais uma sessão ordinária aconteceu na noite desta segunda-feira (05) na Câmara. O vereador Jales Veloso (PSB) deu início aos pronunciamentos reclamando da situação da cadeia pública do Crato, onde, segundo ele, os bandidos portam celulares e grande quantidade de drogas dentro das celas. O vereador solicitou à administração para que tome providências e evite a entrada destes materiais. Fernando Brasil (PP) solicitou que o delegado responsável fosse até a Câmara para debater sobre a denúncia que ele considerou muito séria. Bebeto Anastácio (PODE) afirmou que a entrada de drogas e armas na cadeia acontece pois é um local vulnerável e não há um efetivo suficiente. O vereador ainda solicitou ao governo do estado um maior número de funcionários efetivos.

Os vereadores aprovaram diversos projetos dentre eles o de autoria do vereador Bebeto Anastácio (PODE) que cria o aplicativo “botão do pânico” que beneficiará as mulheres que estão em situação de risco. O vereador explicou que, ao acionar o app uma viatura irá se dirigir imediatamente até o local da vítima para tomar as medidas cabíveis. Outro projeto também do vereador Bebeto institui o prazo de 10 minutos de tolerância para os usuários estacionarem seus veículos nas vias públicas sem a necessidade de aquisição do bilhetre do zona azul. Ainda foi aprovado um outro projeto de Lei do vereador Thiago Esmeraldo (PP) que cria o serviço de atendimento médico veterinário móvel para cães e gatos, com o intuito de vermifugação e vacinação, primeiros socorros, exames e educação.
Ao término das votações o presidente da casa Florisval coriolano (PRTB) encerrou a sessão.

Feijoada beneficente acontece no próximo domingo, dia 11, em Barbalha-CE; Veja mais informações:

Contagem regressiva para a Feijoada Beneficente! O evento será realizado próximo domingo, 11 de novembro, na Escola de Evangelização – Corredor da AABB, 420, Sítio Venha Ver em Barbalha. Esperamos você a partir das 12h. Toda a renda arrecadada será doada para a construção da Casa de Triagem.

A obra é mais um passo na missão de transformar as vidas dos nossos irmãos de rua. Adquira já seu ingresso e venha curtir esse momento com a gente.
➡Dia: 11 de Novembro
➡ Endereço: Escola de Evangelização – Corredor da AABB, 420, Sítio Venha Ver – Barbalha/CE
➡Valor: R$ 50,00 ⠀
➡Mais informações:⠀
(88) 99937-0043 // misericordiaceara@gmail.com

Eunício contraria Bolsonaro e libera jornalistas em sessão no Congresso

Presidente eleito vai participar de homenagem aos 30 anos da promulgação da Constituição federal

O Presidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), voltou atrás e decidiu liberar o acesso de jornalistas ao plenário da Câmara, onde será realizada na manhã desta terça-feira (6) cerimônia em homenagem aos 30 anos da promulgação da Constituição.

A restrição havia sido solicitada pela equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), alegando questões de segurança. Deputado federal, ele chegou em Brasília na manhã desta terça em sua primeira visita à capital federal desde o fim das eleições.

De última hora, Eunício decidiu voltar atrás e liberou a entrada de repórteres credenciados no local onde o evento será realizado.

O veto a jornalistas no plenário da Câmara durante a presença de Bolsonaro nesta terça (6) foi comunicado na semana passada às áreas de Comunicação e de Relações Públicas do Senado pelo diretor da Polícia Legislativa da Casa, Pedro Araújo Carvalho.

Em reunião, Carvalho disse que a equipe de segurança de Bolsonaro fez a restrição à imprensa. Segundo ele, a tendência é que o mesmo pedido ocorra na visita que o presidente eleito fará ao Congresso no dia da posse, em 1º de janeiro.

Bolsonaro chegou em Brasília às 9h da manhã, é sua primeira visita a capital do país como presidente eleito. Na agenda, além do evento, ele também se encontrará com o presidente Michel Temer, com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, e participará de reuniões com militares. Com informações da Folhapress.

Fonte: Notícias ao Minuto

Bolsonaro chega ao Congresso como presidente eleito: ‘Muito feliz’

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), chegou há pouco no Congresso Nacional, onde participará de um evento em comemoração aos 30 anos da promulgação da Constituição.

“Estou muito feliz”, disse ele sobre voltar ao Congresso.

Bolsonaro chegou escoltado por agentes da Polícia Federal que cuidam de sua segurança. Ao menos dois da equipe já estavam no salão azul, no Senado, esperando sua entrada. Ele contou com um aparato da Polícia Legislativa, que o conduziu na entrada ao Senado.

Ao lado de Gustavo Bebianno e do general Augusto Heleno (futuro ministro da Defesa), ele foi direto ao gabinete da presidência do Senado, onde Eunício Oliveira (MDB-CE) o esperava.

Esta é a primeira vez que Bolsonaro vem a Brasília desde o fim da eleição. Deputado federal, a última vez que ele esteve no Congresso foi em 5 de setembro, véspera do atentado a facada em Juiz de Fora (MG), durante ato de campanha. Ele foi convidado para o evento como deputado federal.

O presidente eleito passará os próximos dois dias na capital federal, onde se reunirá com os chefes dos Três Poderes. Ele chegou hoje à capital em um voo com avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

A previsão é de que ele vá ainda nesta terça (6) ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), onde funcionará o gabinete de transição.

Na quarta, Bolsonaro se reúne com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, pela manhã e com o presidente Michel Temer à tarde. A expectativa é de que ele faça anúncios no fim do dia. Com informações da Folhapress.

Telão montado no Largo do Santo Antônio Além do Carmo vai exibir último capítulo da novela ‘Segundo Sol’

O bairro Santo Antônio além do Carmo, em Salvador, vai receber um telão para exibir o último capítulo da novela ‘Segundo Sol’, da TV Globo, na próxima sexta-feira (9)m.

O evento é gratuito e vai começar a partir das 19h, com show de Negro Leo, que vai cantar músicas da trilha sonora da trama.

O bairro serviu de pano de fundo para a história de Beto Falcão e família e projetou o Santo Antônio para todo o Brasil. A novela foi um sucesso de público e muito bem recebida pelos baianos.

Panela de Bairro

Ainda aproveitando o Santo Antônio Além do Carmo, no dia seguinte, no sábado (10), será transmitida ao vivo a final do quadro Panela de Bairro, exibido aos sábados no jornal Bahia Meio Dia. Na ocasião, será anunciado o vencedor entre três restaurantes do bairro que estão participando da competição.

Serviço

O que: Exibição do último capítulo de Segundo Sol, com show de Negro Leo
Quando: 09 de novembro, a partir das 19h
Onde: Largo do Santo Antônio Além do Carmo
Valor: gratuito

 Fonte: G1

Moradores do Recife podem solicitar desconto no IPTU de 2019

Durante todo o mês de novembro, os moradores do Recife podem indicar imóveis próprios ou de terceiros para receber o desconto de até 50% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2019. A medida é válida apenas para as pessoas que informaram o CPF nas Notas Fiscais de Serviços eletrônicas (NFS-e), ao adquirirem produtos e serviços no Recife.

Para ter direito ao benefício, os interessados precisam se cadastrar no Portal de Finanças da cidade, onde podem consultar seus créditos, que são acumulados conforme as notas com seu CPF são emitidas. Caso o interessado tenha créditos superiores a 50% do valor do seu IPTU, ele pode indicar mais de um imóvel.

No portal, o contribuinte deve definir qual o imóvel que recebe o desconto, com a condição de que este não esteja com débitos em atraso com o município, assim como o contribuinte. Se o débito estiver parcelado e com o pagamento em dia, a indicação pode ser feita normalmente.

Como funciona

Cada vez em que o comprador solicita a inclusão do número do seu CPF na nota fiscal, ele ganha um crédito de 30% do valor pago de Imposto Sobre Serviços (ISS) naquela compra.

As notas fiscais de serviços emitidas até o dia 31 de outubro de 2018 geraram créditos que podem ser utilizados para ganhar descontos no IPTU de 2019. As notas contabilizadas a partir de 1º de novembro se acumulam para o ano de 2020.

Podem emitir notas como estas estabelecimentos como estacionamentos, academias de ginástica, escolas particulares, faculdades, cursos preparatórios para concursos e vestibulares, cursos de idiomas, lavanderias, barbearias, salões de beleza, clínicas de estética, hotéis, pousadas, motéis, oficinas mecânicas, oficinas de eletrodomésticos e computadores, hospitais, clínicas, laboratórios, gráficas, lava-jatos, casas de recepções, festas infantis, pet shops, veterinários, entre outros serviços.

O desconto do IPTU está previsto na Lei 17.408/2018, que dispõe sobre a geração e utilização de créditos tributários para as pessoas que comprarem serviços ou produtos com nota fiscal.

Fonte: G1

Bolsonaro estuda fim do Ministério do Trabalho

A equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro, estuda extinguir o Ministério do Trabalho. Há várias alternativas em avaliação para que a condução dos temas ligados à área do emprego e renda seja conduzida de forma mais eficiente do que concentrada numa única pasta.

Uma delas é ligar a área a algum órgão ligado à Presidência da República.

Entre outras alternativas em discussão está fatiar as diferentes áreas, transferindo, por exemplo, a gestão da concessão de benefícios para órgãos ligados à área social e a gestão da política de trabalho e renda para o novo Ministério da Economia ou para um órgão dedicado às questões de produtividade, um dos temas considerados prioritários na equipe do futuro ministro Paulo Guedes.

Também está em discussão novos modelos para a condução de questões sindicais e de fiscalização.

A possibilidade do status de ministério já teria entrado no radar de integrantes do atual governo que são contrários à medida.

O Ministério do Trabalho soltou uma nota no final na manhã desta terça-feira (6) destacando que foi “criado com o espírito revolucionário de harmonizar as relações entre capital e trabalho em favor do progresso do Brasil”, que completa 88 anos no 26 de novembro “e se mantém desde sempre como a casa materna dos maiores anseios da classe trabalhadora e do empresariado moderno, que, unidos, buscam o melhor para todos os brasileiros.”

O texto também destaca que “o futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”.

Procurada para comentar o conteúdo, a assessoria de imprensa não quis comentar. Com informações da Folhapress.

Fonte: notícias ao minuto