Por Agência News Cariri
Uma região que vem se tornando conhecida pelos frequentes casos de estupros é o território Caririense. Nos últimos seis meses, vários casos foram registrados, sem contar aqueles em que as vítimas não denunciam por medo ou por estarem sob ameaças dos acusados.
Percebe-se a partir de um levantamento feito pelo Portal News Cariri, que as vítimas que são alvos desses indivíduos possuem entre 09 e 15 anos. Em abril, uma jovem de 15 anos chegou em casa sangrando após ter sido pega por um acusado de estupro identificado por Pedro de Sousa neto, de 46 anos que a pegou quando ela ia saindo de uma festa de aniversário de parentes e ainda foi ameaçada por uma arma de fogo.
Outro caso que revoltou a população ocorreu na cidade de Ipaumirim-CE na tarde do dia 21 de setembro deste ano. Era por volta das 14h30 quando o indivíduo identificado por Leotaciano Correia Sousa, de 30 anos, estava sendo preso acusado de estuprar suas duas enteadas de apenas 11 e 13 anos na cidade de Barro-CE. Desde o dia 18 de maio deste ano que o paradeiro do indivíduo vinha sendo investigado após a prática dos crimes.
Um dos casos recentes foi quando uma jovem de 14 anos voltava de uma festa da expobrejo no dia 24 de setembro quando ao chegar a um determinado trecho foi sequestrada pelo acusado identificado por Sérgio Lopes de Oliveira sendo encontrada somente no outro dia. De acordo com informações, antes de chegar à casa de sua avó a jovem foi abordada pelo indivíduo. Segundo ela, o acusado estuprou, amarrou e a amordaçou, no qual, após vivenciar cada momento de terror, conseguiu escapar e ir até a estrada sendo encontrada por um entregador de pão.Ele foi preso pelo BPRAIO dias depois.