Secretário de Turismo do Estado visita o Cariri com o objetivo de apoiar o turismo local no cenário nacional

Publicidade

Durante todo o dia da última quarta feira (24), o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Crato, Luís Carlos Saraiva, esteve acompanhando, juntamente, com o Secretário de Romarias de Juazeiro do Norte, Júnior Feitosa, e o Coordenador do SEBRAE, Edio Callou, o Secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo de Mello, que trouxe o diretor executivo de produtos terrestres da CVC, Clayton Armelin, para conhecer os diversos produtos da Região do Cariri.

De acordo com o secretário Arialdo, o objetivo da viagem é colocar o Cariri na rota do turismo nacional. “Esperamos das principais empresas do turismo nacional que seja montado uma estratégia de um pacote colocando no balcão o destino Cariri como um destino turístico”.

O secretário de turismo, Luís Carlos, ressalta que os municípios se empenharam em apresentar seus produtos e serviços, reforçando o potencial turístico da região. “Fizemos um breve tur passando pelo Arajara Park, Nova Olinda, Santana do Cariri, Padre Cícero, portal do Geopark e vários hotéis, engajados em apresentar nossa Região. Fomos felizes, pois o diretor da CVC ficou encantado com nossa região, desde a comida, o artesanato, a religiosidade e o potencial ecológico”, disse.

À noite, Arialdo reuniu, no Centro de Convenções, grande parte do trade turístico da região, entre eles guias, representantes da rede hoteleira, SENAC, SEBRAE e ABRASEL, que alinharam uma conversa com o objetivo de inserir o Cariri no turismo nacional.

Com Informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também