Saúde é destaque na sessão ordinária desta terça na Camara do Crato

Publicidade

Na manhã desta terça-feira, os vereadores voltaram a se reunir. Logo de início o vereador Adil Sampaio (PSC) utilizou a tribuna para destacar que está se sentindo ameaçado pela enfermeira chefe do posto de saúde do distrito de Santa Fé. Na última sessão o vereador havia solicitado a reforma do equipamento e um melhor atendimento para com a população, porém, acabou não agradando a administração do posto que pediu uma retratação.

A sessão ordinária da Câmara contou com a presença do diretor do Hospital São Camilo Marcelo Vasconcelos que convidou a todos para a inauguração de uma nova UTI com 10 leitos no próximo dia 26 às 19:30hs. Marcelo também convidou os vereadores para um momento de apresentação da nova UTI exclusivo para eles.

A sessão recebeu também o vice-prefeito e secretario de saúde André Barreto que falou das ações da sua pasta entre janeiro e agosto deste ano. Ele destacou o que foi arrecadado e as despesas da secretaria além de falar sobre o aumento no número de exames e procedimentos, também de investimentos na infraestrutura dos equipamentos de saúde como é o caso do centro de especialidades (posto da grota) que está passando por uma reforma completa. André destacou ainda que a secretaria criará o cartão “Crato cuidando de você” criando um sistema que permitirá o teleagendamento de consultas e acabando com as filas.

Ao término dos esclarecimentos a sessão presidida pelo vereador Pedro Alagoano (PSD) foi

Publicidade

Leia também