Primeira-dama do Ceará entrega brinquedopraça em três cidades do Cariri

Publicidade

A ação integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é cercado e com área de 230m² com piso anti-impacto e oito brinquedos como: uma casinha dupla com ponte de playground, uma casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O investimento é da ordem de R$ 180.000,00 cada.

“O Camilo e a vice-governadora acreditam no potencial das crianças e dos adolescentes. É por isso que há esse investimento na primeira infância, com a implantação de espaços públicos adequados ao desenvolvimento infantil como as Brinquedopraças e as Praças Mais Infância; a construção de Centros de Educação Infantil e a formação de profissionais que lidam com as crianças. Essas são ações do Programa Mais Infância Ceará”, ressaltou a primeira-dama do Ceará. Onélia destacou ainda que a brinquedopraça entregue no Grande Bom Jardim é um espaço de lazer para as crianças e suas famílias. “Nós trouxemos o que é de melhor para as brinquedopraças, com equipamentos de qualidade, para as crianças brincarem e se desenvolverem”, disse.

A entrega da brinquedopraça na praça reformada faz parte de mais uma ação do Juntos por Fortaleza, que reúne esforços da Prefeitura e do Governo do Ceará em prol da implantação de melhorias nos espaços públicos, promovendo oportunidades de lazer, cultura e esporte em um único espaço. “Nós resolvemos integrar as forças, integrar as equipes. Juntar os dinheiros para fazer mais. Essa união tem se transformado em mais recursos e mais oportunidades para a cidade”, citou o prefeito Roberto Cláudio. Segundo o prefeito, garantir a segurança é também realizar a prevenção com a construção de equipamentos pela cidade. “Uma praça como essa revitalizada com pista de skate, iluminada, com equipamentos que possam servir para unir a comunidade. Um equipamento como essa brinquedopraça é de primeiro mundo. Os playgrounds privados usam o mesmo piso que está sendo usado aqui. É um piso de borracha dura, que caso a criança caia ela não se machuque, ela fique protegida. Foi feito com todo carinho para proteger a nossa meninada aqui no Bom Jardim”, completou.

A primeira-dama do Ceará também estará na Região do Cariri entregando brinquedopraça na quinta-feira (25) em Mauriti e na sexta-feira (26) em Assaré e Farias Brito.

Publicidade

Leia também