PM é preso após atirar e matar homem durante discussão na Zona Oeste do Recife

Policial militar foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, no Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Publicidade

Um policial militar foi preso em flagrante nesta segunda-feira (22) por matar a tiros um homem de 47 anos no domingo (21), no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu após um desentendimento do PM com a vítima. Uma terceira pessoa, de 30 anos, foi ferida pelos disparos.

De acordo com a PM, o caso ocorreu no retorno de um piquenique na praia de Gaibu, no Litoral Sul do Estado, quando houve o desentendimento e o policial militar efetuou disparos de arma de fogo, atingindo duas pessoas. A PM, no entanto, não detalha o que motivou a discussão.

Dos dois homens atingidos pelos disparos do policial, um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu. A outra vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões e, em seguida, transferida para o Hospital da Restauração, na área central do Recife.

Segundo a unidade de saúde, o homem deu entrada na noite do domingo (21) e passou por cirurgia. Na manhã desta segunda (22), ele apresentava quadro clínico estável.

Em nota, a PM informou que o soldado responsável pelos disparos ligou para o 190, acionando uma equipe da corporação que o encaminhou até o Hospital da corporação, no Derby, na área central do Recife. Em seguida, o soldado foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Zona Oeste, onde foi autuado e aguarda audiência de custódia.

Policial civil preso por ameaça

No dia 14 de outubro, um comissário da Polícia Civil foi preso no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Militar, a prisão aconteceu depois que o policial, que estaria embriagado, bateu o carro e ameaçou moradores da região com uma arma. O caso ocorreu em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

 Fonte: G1

Publicidade

Leia também