Mulher é baleada e morre após assalto no Litoral Sul de Pernambuco

Rua Laurindo Gonçalves de Lima fica em Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco — Foto: Reprodução/Google Street View

Publicidade

Uma mulher de 24 anos de idade morreu após ser baleada na noite da quarta-feira (17), no município de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria reagido à investida. Um dos suspeitos foi preso na manhã desta quinta-feira (18).

Após receber denúncia de que havia uma dupla estava praticando assaltos em uma moto vermelha na localidade, os policiais receberam uma ligação informando que os ladrões teriam tomado um celular de uma mulher e ela, com auxílio de um conhecido, foi tentar recuperar o objeto.

Segundo o registro policial, na tentativa de recuperar o aparelho, ela foi alvejada na cabeça por um dos bandidos. A mulher, identificada inicialmente como Francielly Karla da Silva, chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu. O caso ocorreu por volta das 20h40, na Rua Laurindo Gonçalves de Lima, no bairro de Vila Nova.

Rua Laurindo Gonçalves de Lima fica em Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco — Foto: Reprodução/Google Street ViewRua Laurindo Gonçalves de Lima fica em Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco — Foto: Reprodução/Google Street View

Rua Laurindo Gonçalves de Lima fica em Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco — Foto: Reprodução/Google Street View

Câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos e, segundo a PM, a dupla foi reconhecida pela população – um dos homens seria ex-presidiário. A moto usada para praticar os roubos foi abandonada na rua e recuperada pela equipe da PM. O veículo constava no sistema como roubado.

Durante a madrugada, a equipe fez buscas e conseguiu prender um dos suspeitos em flagrante, na manhã desta quinta-feira (18), e encaminhado para a Delegacia de Plantão. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que as investigações sobre o caso seguem em sigilo para não prejudicar as diligências.

Violência

Um idoso de 60 anos foi espancado com uma barra de ferro durante um assalto na noite do domingo (14), no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife. A ocorrência foi registrada na casa da vítima, localizada a poucos metros da delegacia do bairro.

De acordo com a Polícia Civil, um vizinho da vítima percebeu uma movimentação estranha e seguiu até o local. Ele também foi agredido, mas conseguiu escapar. Do local, os assaltantes levaram R$ 40 e dois celulares.

Ao longo do mês de setembro deste ano, a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco registrou 6.695 Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) no estado. O número representa uma média diária de 223,1 ocorrências desse tipo, que incluem desde roubos de veículos, cargas, celulares até assaltos a ônibus no estado.

A secretaria registrou também 3.232 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), entre janeiro e setembro de 2018. Apenas em setembro, foram contabilizados 320 CVLIs.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também