Jovem casa em igreja e vota com vestido de noiva no Grande Recife

Suzane Santos casou e saiu da igreja, ainda com vestido de noiva, para votar, ao lado do marido, Andrey Silva, de 22 anos, no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Publicidade

O dia 28 de outubro vai ficar marcado para sempre para Suzane dos Santos, de 20 anos, e Andrey da Silva, de 22 anos. A data do segundo turno das eleições foi a mesma do casamento, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Por isso, a jovem saiu da igreja, ainda com vestido de noiva, direto para votar em uma escola. Depois, o casal seguiu para a festa para celebrar o matrimônio.

A reportagem do G1 conversou com Suzane, por telefone, na tarde deste domingo, durante a festa de casamento. A estudante contou que sair da igreja direto para a seção eleitoral, ainda com véu, foi a única forma de não perder tempo e chegar ao local da festa com tranquilidade.

“Eu moro em Cajueiro Seco, em Jaboatão. A cerimônia religiosa ocorreu em Candeias, bem perto da escola onde eu voto. Ficaria complicado se eu fosse para casa trocar de roupa e depois voltar para a votação e depois ir para a festa”, justificou.

Suzane disse que o comerciário Andrey conseguiu votar de manhã, por volta das 8h. Enquanto ele se dirigia para a seção eleitoral, ela se aprontava para o dia de festa. “Para ele foi mais fácil. Eu fui fazer maquiagem e o cabelo”, observou.

Na seção eleitoral, Suzane disse que todas as pessoas presentes se surpreenderam com a chegada de uma noiva e, com vestido branco, e do marido, também com roupa de festa. “Muita gente tirou foto. Ele estava ao meu lado, no primeiro compromisso como marido”, contou.

A estudante disse que só percebeu que tinha marcado o casamento para o segundo turno das eleições após a primeira votação, no dia 7 de outubro. “Quando foi definido que haveria segundo turno, a gente se deu conta. E teve que descobrir um jeito de não perder nada”, comentou.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também