Eleitores que passaram dos 70 anos defendem importância do voto, no Grande Recife

Com a ajuda de um andador, a aposentada Pecília Araújo, de 77 anos, fez questão de ir votar, em Olinda, neste domingo (28) — Foto: Marina Meireles/G1

Publicidade

Mesmo sem a obrigatoriedade do voto, eleitores que passaram dos 70 anos têm driblado dificuldades físicas para votar no segundo turno das eleições neste domingo (28). No Recife e em Olinda, o sentimento de cidadania é a principal motivação de quem já não precisa ir às urnas. Em Pernambuco, a votação do 2º turno é apenas para presidente.

“Eu vim logo cedo pra ter o restante do dia livre. E venho porque acho que é importante, nunca faltei. A gente sempre tem que ter esperança no nosso país”, diz a aposentada Eunice Oliveira, de 80 anos, que votou antes das 9h na Escola Sizenando Silveira, no Centro do Recife.

Com a ajuda de um andador, a aposentada Pecília Araújo, de 77 anos, foi parabenizada por outros eleitores da Escola Sigismundo Gonçalves, em Olinda, pela disposição. “Pra mim, é uma obrigação como cidadã”, assegura, feliz por exercer a cidadania.

Aposentada Eunice Oliveira, de 80 anos, acredita que votar é ter esperança — Foto: Marina Meireles/G1Aposentada Eunice Oliveira, de 80 anos, acredita que votar é ter esperança — Foto: Marina Meireles/G1

Aposentada Eunice Oliveira, de 80 anos, acredita que votar é ter esperança — Foto: Marina Meireles/G1

A aposentada Severina Araújo, de 74 anos, também quis registrar o voto. “Eu vim logo cedo porque faço questão. A gente sempre espera o melhor”, diz a eleitora do Colégio São Bento, em Olinda.

Defendendo que o voto é a maneira de poder mudar a situação do país, Maria Ângela Padilha, de 70 anos, e a amiga Lúcia Dória, 81 anos, foram logo cedo votar no Colégio Santa Maria, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

“Estamos em um país com tantos problemas, que a gente precisa votar para tentar melhorar para todos nós”, explica a aposentada.

Maria Ângela Padilha, de 70 anos, e a amiga Lúcia Dória, de 81 anos, fizeram questão de ir às urnas neste domingo (28), no Recife — Foto: Wanessa Andrade/TV GloboMaria Ângela Padilha, de 70 anos, e a amiga Lúcia Dória, de 81 anos, fizeram questão de ir às urnas neste domingo (28), no Recife — Foto: Wanessa Andrade/TV Globo

Maria Ângela Padilha, de 70 anos, e a amiga Lúcia Dória, de 81 anos, fizeram questão de ir às urnas neste domingo (28), no Recife — Foto: Wanessa Andrade/TV Globo

Fonte: G1

Publicidade

Leia também