AVL e Secretaria de Educação realizaram seminário sobre literatura na era digital

Publicidade

Como parte das comemorações alusivas à passagem dos 148 anos de emancipação política de Várzea Alegre, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Academia Varzealegrense de Letras Padre Antônio Vieira – AVL, realizou nesta manhã de quinta-feira, 11, o I Seminário Produção Literária: Várzea Alegre na era digital.

 

Formaram o público acadêmicos da AVL e colaboradores da educação, bem como convidados, caso do blogueiro Felipe Ferreira, do blog “A voz do cidadão”.

 

O evento proporcionou a apresentação de obras recém-lançadas pelos escritores varzealegrenses jornalista e professor Bruno Siebra, com o livro “Bidinho” – A vida, a luta, a poesia e Uma Estrela Sem Passado, de Washington Pinheiro, professor e presidente da academia de letras.

 

Na ausência do escritor Bruno Siebra, que também é membro da AVL, mas teve que viajar a São Paulo, os comentários do seu livro foram feitos pelo escritor e professor Dagoberto Diniz, vice-presidente da AVL.

 

O cenário foi construído como uma espécie de sala de visitas e os escritores e blogueiro dialogaram sobre a literatura, formas de escrita e comentaram os livros.

 

Na sequência houve palestra como o administrador, escritor, radialista e membro da AVL, Marcos Filho, abordando a temática do livro na era digital.

 

Publicidade

Leia também