Por Agência News Cariri
Uma mulher acusada de manter uma Venezuelana em situação análoga à escravidão foi presa na cidade de Juazeiro do Norte-CE na tarde desta última terça-feira, dia 09. A prisão se deu pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Juazeiro do Norte e da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Juazeiro do Norte, e a Polícia Civil do Estado do Ceará.
De acordo com informações, a acusada já não pagava a mulher fazia três meses, além de não dar acesso digno a alimentação e até mesmo ao banheiro. A vítima havia sido contratada para trabalhar por intermédio da Organização Não Governamental (ONG) Fraternidade sem Fronteiras. Ela iria realizar serviços domésticos e receber cerca de um salário mínimo, moradia e alimentação.
Após a acusada ser presa, a mulher foi levada para um lugar seguro e em breve deve retornar para sua família em Boa Vista, na cidade de Roraima. Vale ressaltar que a vítima era ameaçada de deportação. Ela estava de forma regular no pais com autorização da Polícia Federal.