3º FestFilmes inicia programação nessa terça (30), em Juazeiro

Publicidade

Por Ronuery Rodrigues / Papo Reto

O festival acontece até o dia 21 de novembro com oito mostras de cinema e em quatro municípios cearenses

Nesta terça-feira (30), acontece a abertura do 3º FestFilmes – Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro no Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte. Além da presença de diretores de cinema e representantes de TV´s públicas do Nordeste, a ocasião conta com exibição do filme “Cine Holliúdy” do diretor cearense Halder Gomes.

Halder e o diretor Jefferson de Alburquerque receberão a Comenda Francis Vale, homenagem pela contribuição ao cinema local e nacional.

Programação

O festival acontece até o dia 21 de novembro nos municípios de Juazeiro do Norte, Redenção, Baturité e Fortaleza. A programação conta com exibição de 92 filmes brasileiros, além de produções de Portugal e Moçambique, seminários, cursos e palestras.

Com programação gratuita, o evento tem como objetivo a democratização do acesso à produção audiovisual e é composto por oito mostras, sendo três delas competitivas.

Na Mostra Iracema, competem os produtores cearenses ou residentes; na Mostra Nascente, a competição é a nível nacional, já na Mostra Atlântica, competem os curta-metragens dos países Angola, Brasil,Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, Timor Leste e São Tomé e Príncipe, componentes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Para mais informações, acesse www.festfilmes.com.br

Com informações do Diário do Nordeste e Ascom

Publicidade

Leia também