Saúde do Crato vem realizando ações diárias na temática do Setembro Amarelo

Publicidade

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), realizou na tarde de ontem, terça-feira, dia 11, na Creche Madre Esmeraldo, no bairro Seminário, ação educativa dentro da temática da Campanha Setembro Amarelo – Pela valorização da vida!

Segundo a psicóloga Ana Hirlene Brito Correia, que atuou nessa ação junto da Educadora física, Brenna Leite, da Unidade Básica de Saúde da Estratégia de Saúde da Família (ESF) CEMIC, no Bairro Seminário, foram realizadas atividades de alongamento e respiração, dinâmicas, roda de conversa, bem como foram agendadas ações de mobilização na comunidade. E as ações continuam por todo o mês de setembro. “Hoje pela manhã teremos atividades na Batateira, e a tarde haverá um momento com os pais e/ou responsáveis pelos alunos da Escola 8 de Março, no Seminário. Na sexta-feira, iremos para a localidade das Guaribas”, destacou Ana Hirlene.

Falar sem tabu sobre suicídio para preveni-lo é a proposta da campanha Setembro Amarelo 2018. À frente do movimento no Brasil, o CVV (Centro de Valorização da Vida) está promovendo eventos em todo o país. Municípios como o Crato, aderiram a campanha realizando atividades educativas, lúdicas e de indução a autoestima.

Com Informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também